Tirado de: AconteceCG
As fotinhos estao no site.

DJ ANDRÉ X

Por Digão

André Lombardi é natural de São Paulo, começou a tocar aos 15 anos em festas de colégio e particulares. Nessa época gostava de projetos como Altern 8, CJ Bolland, Moby, entre outros. Aos 18 anos mudou-se para Campo Grande/MS. Tornou-se DJ profissional aos 19 anos (1996) quando ganhou residência, ao lado de Jay C, no clube Krakatoa que depois mudou o nome para Kiosk, fazia um som comercial, mas tentava implantar algo mais underground, seu set era repleto pelo que conhecemos hoje por speed garage.

Aos 20 anos, logo após a festa Energy (marco do início da musica eletrônica em Campo Grande), André tira uma folga das pick ups para cursar a faculdade e foi nesse meio tempo que teve oportunidade para conhecer a musica eletrônica mais underground, freqüentando periodicamente festas em São Paulo. Promoveu as festas Illusion e Reload na qual trouxe pela primeira vez em Campo Grande o DJ Mauricio U.M.

Devido à falta de informação dos “clubbers” em CGR, André juntou-se com mais 3 amigos para criar o Site XTC, e foi daí que seu nome artístico surgiu. Nessa mesma época, logo após o “boom” da musica eletrônica na cidade com a Rave Organic (1998), André XTC decidiu voltar a tocar, seu estilo era o techno seus produtores preferidos eram Thomas Schummacher - Laurent Garnier - Jeff mills entre outros. Meses depois idealizou a projeto CGR Members, a idéia era dar apoio aos DJ’s locais, pois eram desconhecidos do público e não tinham onde tocar. Promoveu também a festa Liquid que trouxe o DJ Mental Giu/SP pela primeira vez em Campo Grande.

Desde então começou a tocar em quase todas as festas de música eletrônica da cidade passando por clubes como Mr. Dan - Nix - Chatahooty - The Wall e outros. Em 1999 tocou na festa “The Sound of Detroit” ao lado do DJ Kenny Larkin (que substituiu Kevin Saunderson). Nesse mesmo ano tocou na festa “Acid One” em Londrina junto com o DJ Mau Mau e foi destaque da Rave Armagedon em Campo Grande juntamente com Eric Caramelo e Jay C.

Em 2000 André fez sets para Radio Capital Fm, lançou seu primeiro cd “Alien’s Brain”, muito tocado nas rádios de Campo Grande e usado em alguns comerciais para televisão. Fez trilha para desfiles da Agência de modelos Casting Models (agora Mega Models), onde era DJ exclusivo. Em abril desse foi inaugurado o clube D-EDGE e André XTC foi chamado para ser um dos residentes, mas teve uma passagem muito breve já que em julho mudou-se para Fort Lauderdale/USA onde decidiu se dedicar novamente aos estudos. Lá tocava para amigos e em festas particulares e recebeu grande influência do amigo e DJ Mondino.

Em abril de 2001 teve breve passagem pelo Brasil e tocou no clube D-EDGE em 3 noites com casa lotada (nessa época já se notava uma mudança de seu estilo). De volta ao Brasil em dezembro de 2001, tocando agora House, Tech house e suas variações, assume novamente a posição de DJ residente do clube D-EDGE juntamente com Jay-C e Renato Ratier. Em Janeiro, devido a complicações com a mídia, muda seu nome artístico de Andre XTC para Andre X. Esses 5 meses de residência lhe proporcionaram oportunidades de dividir as pick ups com DJ’s internacionais como Mike Parsons - Christian Smith - Aeon (Espanha) - Patrick DSP(Canadá) - Bushwacka B! - Mr. Spacely - Richard Grey - Dave Mothersole .

Em toda sua carreira Andre X já tocou com grandes DJ’s brasileiros como: Luiz Pareto - Marcos Morcerf - Mau Mau - Anderson Noise - Renato Cohen - Eric Caramelo - Gustavo Tata - Marky - Patife - Mental Giu - George ACTV - Raul Aguilera - Mr. Gil - Jac Jr - Renato Ratier. entre outros.

Vamos a uma breve entrevista com DJ André X...

Digão: André, como você vê o crescimento da cena eletrônica em Campo Grande?

André: O D-Edge com certeza é um dos principais responsáveis por esse crescimento, após sua abertura as pessoas ganharam música eletrônica de boa qualidade todos os fins de semana. Trazendo ótimos Dj`s nacionais como também grandes nomes internacionais, a equipe D-edge sempre lembrou em educar o público com informações sobre a cena em geral. O surgimento de Dj`s por todo lado mostra também um crescimento da cena, assim como a abertura de novas noites em outros clubes. Eu estou feliz com esse crescimento, mas acho que ainda tem muito por vir.

Digão: Você acredita que com o crescimento de um club como o D-edge, um club novo como o Nocturna, o Baie Dunkie sendo reinaugurado com uma proposta eletrônica em alguns finais de semana e o Bistrot com uma proposta eletronico-GLS, isso contribui e atrapalha até que ponto no cenário da música eletrônica em Campo Grande?

André: Quando a cena começa a crescer é inevitável a abertura de novos clubes, isso é bom para não deixar as pessoas cansadas do mesmo lugar todos os finais de semana, ao meu ver não atrapalha a cena, pois mais clubes são mais emprego para Dj`s que querem mostrar seu trabalho e a concorrência nunca faz o trabalho piorar e sim melhorar, as pessoas começam a se identificar com a sua casa preferida.

Digão: Poderia explicar rapidamente porque trocou de estilo musical nos últimos anos e porque a mudança no seu nome artístico?

André: Bom, eu sempre procurei tocar musica que tivesse um historia para contar, como o som mais pesado era predominância em Campo Grande no inicio da cena eu logo embarquei neste meio. Era totalmente influenciado por nomes como Mau Mau, George Actv entre outros, porem não tinha opção e não sabia o que eram os outros estilos. Nos EUA percebi que tinha muito mais do outro lado e que uma musica não precisa ser pesada pra ser boa, comecei a reparar que comprava mais discos na sessão house do que na sessão techno, resolvi então baixar o BPM das minhas musicas, tocar um estilo mais house, foi ai que encontrei o Tech house que na minha concepção engloba tudo do house ao techno, sem chegar a ser techno e sem querer desmerecer o techno, eu ainda gosto muito deste estilo. Tive grande influencias do meu amigo DJ Mondino onde me mostrou um novo mundo da musica eletrônica. As complicações com o nome XTC vieram quando voltei de viagem, as pessoas não assimilavam XTC com o web site que tínhamos no começo da cena e logo foram saindo comentários nada legais por isso resolvi mudar, para evitar complicações com a mídia e tudo mais. Como muita gente já me chamava de X (CHIS) então facilitei a mudança completa de nome deixando apenas Andre X.

Ping Pong com André x...
Restaurante: Japô

Roupa: Third World – Triton – Valet – DKNY – Calvin Klein

Diversão: Domingo é cinema na certa, sou também viciado em vídeo game.

Canal de TV: Telecine Action – MTV – Warner.

Rádio: Infelizmente não temos uma que preste em CGR

Site: www.rraurl.com pra musica eletrônica e www.casadodigao.hpg.com.br de Campo Grande

Pista: A do Lov.e (SP) tem algo fora do normal.

Club: D-Edge lógico.

Festa: A que mais gostei foi ver Bushwacka! e Pure Science em Miami.

Lugar que gostaria de tocar: Acho que não tenho grandes sonhos no momento, gostaria de tocar em qualquer lugar com uma pista bem receptiva.

Lugar que gostaria de ir pra uma balada: Retornar ao Winter Music Conference em Miami que é ótimo.

Lá eu não volto: Micaranas da vida em Aquidauna ou onde seja.

DJ nacional: Luiz Pareto.

DJ Internacional: Mr. C

Toco e respeito: Terry Francis

Dividiria as pickups com: são tantos que num da nem pra citar um.

Não dividiria as pickups com: Zé Pedro, nem pensar.

Não toco nem que tripliquem meu cachê: Pagode, Funky, Rock, já entendeu né?!

Ouço em casa: Ouço muita bossa nova, lounge music como Café Del Mar e set dos meus dj`s preferidos.

Maior Truque: Foi quando toquei numa festa há uns 7 anos atrás como atração vinda diretamente de São Paulo, apesar de eu ser paulista já havia alguns anos que eu morava em Campo Grande e o promoter fez até entrevista comigo na festa para os presentes, foi muito truque aquela festa.

Momento inesquecível: Tocar pela primeira vez na Mr. Dan na festa Anderson Noise x Marky foi algo inesquecível, num sabia que encheria tanto daquele jeito e que as pessoas fossem realmente ficar na minha pista.

Uma mensagem para os Campo Grandenses

De mais valor ao que existe em Campo Grande pois num é qualquer cidade do Brasil e do mundo que tem o que tem por aqui.

Próximas festas marcadas:

André X é residente do D-edge e se apresenta dia 14/09 em Londrina na Festa " METAMORFOSE ", festa essa que está no Guinness como maior festa a fantasia do mundo.


Contato
andrextc@yahoo.com - +55 67 935 2698

Comentários

Postagens mais visitadas