Nossa NO COMMENTS !!!

nao tenho nada para declarar sobre ontem.. ate pq escrevi muito..
hj o dia foi, dormir, acordar, almoçar, dormir, tentar ver filme, dormir.. acordar, comer sorvete.. dormir.. ir para net..
viram como foi produtivo a e já ia esquecendo.. jantar né!
entao.. to aqui.. queria ir para a festa hj.. mais com colica e toda quebrada nao vai rolar..
entao quebrada mesmo.. o pq.. ninguem vai saber.. hehehe
para variar eu fiz alguma coisa bem secreta.. lalalala!
entao é isso vo ligar para o povo e enxer para ir na festa!

Fui.....
se nao vou ler o livro..

um dos meus djs favoritos: SPICEEE!!!! e a entrevista que copiei do site Undergroove..



Dj Spiceee - o cientista do techno.

*por Rodrigo Lobbão.

1.Nome:
Fabio Mont'Alegre

2.Principais Selos:
downwards, asymmetrik, instillation, coda, bleprint, rilis, sheep, cutting
pleasure, phont, tresor, theory, surface, insert, cosmic id,
counterbalance,numb, olga&jozef, kanzleramt, LL, delsin, isophlux, rhythm&sound, vertical form...

3.Principais Artistas:
surgeon, inigo kennedy, james ruskin, regis, ben sims, female, rino
cerrone, olga&jozef, kit cayton, fumiya tanaka, takaaki itoih, oliver ho...

4.Longe do seu Case:
música sem qualidade, sem soul.


5.Conte um pouco do seu início como Dj.
antes de qualquer coisa eu sou apaixonado por techno, comecei a comprar
discos só porque era a única maneira de achar o estilo que eu realmente
gostava, sem pensar em ser dj.
daí surgiu um bar em floripa chamado Órbita, da Juliet e do Sérgio que eram
um casal que tinha recém se mudado para lá, vindos da Inglaterra... comecei
a tocar lá mais pela oportunidade de ouvir boa música com amigos do que
pelo "ser dj". eventualmente a coisa foi crescendo e eu fui aprendendo como
montar um set e mixar enquanto ia se formando uma cena local.
desse ponto em diante tudo foi acontecendo de uma maneira natural: omecei a tocar em outras cidades e mais tarde em outros países... me mudei pra SP á um ano e estou na batalha para abrir espaço aqui para o meu tipo de echno,que para a cena de sampa não é nada convencional.

6.Você já tocou várias vezes fora do Brasil (Slovakia, Bósnia, Alemanha) e
com grandes nomes do techno mundial(Marco Carola, Valentino Kanzyani,
Olga&Jozef, Rino Cerrone). Na sua opinião, é dificil ter oportunidades de
novos Djs mostrarem seu trabalho na cena, principalmente em São Paulo?
o problema em são paulo é que tem muito dj pra pouca festa... e também
existe essa inércia de alguns promoters em bookar sempre os mesmos nomes.
pessoalmente, acho que se eu me enquadrasse num perfil mais digerível de dj tudo seria mais fácil. se eu tocasse tech-house animadinho com certeza me encaixaria melhor em várias noites paulistas... mas tenho esse "problema" de gostar de música nova, desafiadora e certamente isso faz com que meu set passeie mais pelo techno, mesmo que isso não implique que eu toque "super pesado", como algumas pessoas com certeza devem achar.
mas tenho certeza que isso está mudando, principalmente porque tem vindo
muitos djs de fora que tocam exatamente o que eu toco e no fim tem dado um puta retorno com o público.
noites como a "technova" no lov.e (da eliana iwasa) tem provado que o que
os promoters/bookers acham que o público gosta e o que o público realmente gosta nem sempre são a mesma coisa e que vale a pena apostar em novos nomes, com uma nova concepção de música.

7.No seu site (www.spiceee.com), voce diz que além de Techno, gosta de
pesquisar House numa linha deep/dub. Você ultimamente tem feitos sets e
House ou só de Techno?
parte da minha "formação" como dj vem de selos como Basic Channel... esse
tipo de som mais dub e deep sempre fez a minha cabeça e eu sempre dedico
grande parte do meu dindim pra esse tipo de disco. sempre que eu posso eu
junto as duas coisas... quando eu tenho um set mais longo eu sempre procuro ou começar ou acabar com esse tipo de som.
mês passado mesmo eu fiz um set assim no smart biz café, aqui na galeria
ouro fino... quero gravar um cd mixado com esse tipo de som e distribuir
por aqui porque acho que as pessoas me conhecem mais como um dj só de lenha.
acho que o cd novo do ritchie hawtin (o closer to the edit) vai ajudar a
divulgar esse tipo de som por aqui, já que poucas pessoas conhecem.

8.Quais os Djs e produtores nacionais que mais lhe chamam a atenção?
djs: no último mês ouvi sets do daniel um, ana pet e murphy que me
agradaram muito.
quanto a produtores, me pergunte outra vez no fim do mês, já que está pra
sair várias coletânias de novos produtores nacionais que eu estou ansioso
para ouvir!

9.Qual é a proposta do seu selo "Gambiarra"?
lançar techno pra pista de qualidade, independente de ser nacional ou não.
tenho planos para outro selo, que seria voltado mais ao techno deep/dub.

10.Qual sua opinião sobre o Techno produzido hoje em dia e o seu futuro?
tem várias coisas acontecendo com o techno. por um lado você tem o techno mais clubby, que estacionou na fórmula criada pelo mills com o selo purpose maker. tem o techno inglês, com aquele som de birmingham, pilotado por artistas como o surgeon e o regis. existe também toda essa onda do synth retro do qual a gigolo é o grande selo "expositor"...
acho que cada uma dessas vertentes está indo prum lado diferente e
eventualmente irão se encontrar num futuro próximo.
costumo ver tudo em ciclos e acho que o techno em geral está saindo dessa
coisa meio percussiva e indo pra um som mais abstrato mas muito
influenciado pelo techno de detroit... seria até uma releitura do mesmo, só que com toda a experiência de som que os europeus adquiriram nesses anos.
isso seria fechar um ciclo e tudo se repete, sob uma nova perspectiva.

11.Quais os lugares que você têm voltade de tocar?
Brno, na Rep. Tcheca (eu sei que irá rolar uma tour por aqueles lados outra
vez). Ljubjlana, na Slovenia; Zagreb na Croácia; Lisboa em Portugal e
qualquer lugar da Espanha!!
Tb quero tocar aí pelo Norte/Nordeste, por onde eu nunca passei.

12.De seu Top 5:
Ben Sims "Live Young Die Fast EP" (Pure Plastic)
Reducer "Approved Technology" (Instillation)
Regis "Penetration" (Downwards)
Marco Carola "Open System" (Ante Zenit 9)
Peter Benisch "Soundtrack Saga Remixes 2" (i220)



Comentários

Postagens mais visitadas